Prévias


GTA 5

“Grand Theft Auto V” marca o retorno da Rockstar Games para sua principal grife, após explorar novas frentes em “Max Payne 3”, “L.A. Noire” e “Read Dead Redemption”.
Com três protagonistas e um mundo ambiciosamente grande e detalhado, o jogo também representa uma verdadeira revolução no gênero que “GTA” popularizou, tanto na narrativa quanto na ação.
Grand Theft Auto V” se passa em Los Santos, a versão fictícia da ensolarada Los Angeles, nos EUA, bem conhecida pelos veteranos de “San Andreas”. A cidade é o lar de Michael, Franklin e Trevor, os bandidos controlados pelo jogador. Também é o cenário mais detalhado e cheio de vida já criado pela Rockstar.
Ação em dose tripla
Para superar o carisma de Niko Belic, de “GTA IV”, e de John Marston, o caubói de “Red Dead Redemption”, “Grand Theft Auto V” não repetirá a fórmula do game anterior, com um personagem forte envolvido em uma trama complexa. Ao invés disso, serão três protagonistas distintos, com suas próprias motivações e histórias correndo em paralelo. E você pode alternar entre eles a qualquer momento fora das missões.
MICHAEL
O sujeito de meia-idade que narra o primeiro trailer de “GTA V” é um ladrão de bancos aposentado, que, graças a um acordo com o FIB (o FBI do universo “GTA”), vive com sua família em uma bela mansão, em um programa de proteção à testemunhas.

Michael odeia sua esposa, a consumista Amanda, que está torrando todo seu dinheiro, e não consegue se relacionar com os filhos, a adolecente Tracy e Jimmy, um rapaz de 20 anos de idade, descrito pela revista Game Informer como "preguiçoso e ‘maconheiro’".

FRANKLIN
O mais jovem dos três e pode ser descrito como um ‘malandro’ contemporâneo. Ele trabalha como capanga para um vendedor de carros exóticos. Quando o cliente fica devendo, Franklin vai até lá e pega o carro de volta.

Ele é um cara versátil e faz às vezes do típico ladrão de carros de “GTA”, mas ao mesmo tempo está buscando subir na vida, só não sabe como – e precisa lidar com seus amigos, bem menos espertos, que vivem complicando as coisas para ele.

TREVOR
Ex-parceiro de Michael, mas que leva uma vida completamente oposta. O sujeito é um maníaco anti-social e agressivo, que mora em um trailer no deserto nos arredores de Los Santos.

Usuário de drogas, Trevor tem uma tendência para a destruição e violência. No passado, Trevor foi um piloto militar e é plenamente capaz de pegar um helicóptero ou avião para ‘apavorar’ nos céus de Los Santos.

Trocando de lado
A maior novidade de “Grand Theft Auto V” é o sistema de ‘Switch’, ou ‘troca’, em português. Com ele, você pode mudar de um personagem para outro durante o game. A troca pode ser feita a qualquer momento fora das missões – mas também em determinados pontos das missões, quando mais de um protagonista estiver participando.
Fora das missões, os 2 personagens que você não controla estarão tocando suas vidas, dormindo, roubando carros ou mesmo indo ao banheiro – e você vai se deparar com situações assim quando assumir o controle de um deles.
Como cada personagem vive em uma parte diferente de Los Santos, fazer a troca também é uma maneira de explorar pontos distantes e realizar atividades paralelas que não fariam sentido para outro protagonista.
Até as vizinhanças reagem diferente conforme você se aproxima – os malandros desocupados no subúrbio são muito menos tranquilos do que as donas de casa abastadas dos bairros elegantes de Los Santos.
Há várias atividades paralelas espalhadas pelo mapa de Los Santos, tanto dentro da cidade quanto em seus arredores – de yoga e tênis até paraquedismo e golfe. “Nós criamos um campo de golfe completo”, disse Dan Houser, vice presidente da Rockstar à revista Game Informer. “E ficamos satisfeitos com ele, porque é muito divertido”.
Para manter os personagens distintos, cada um dos protagonistas possui um ou dois passatempos exclusivos. “Queremos que o mundo pareça diferente de acordo com quem você está jogando”, explicou Houser.
Assim como em“GTA IV: Episodes from Libert City”, você tem diferentes histórias acontecendo na mesma cidade em “Grand Theft Auto V”, mas aqui, você não joga as tramas separadas. Não há uma progressão simples como ‘faça 5 missões com Franklin, agora mais 5 com Trevor e depois com Michael’. Ao avançar na história de um deles, você avança todas as 3 tramas, que inclusive se cruzam em vários momentos.
Nessas horas, você terá missões envolvendo dois e até mesmo os três protagonistas. Com o bando completo, há vários momentos em que é possível alternar entre os personagens. Um exemplo envolve uma extração, encomendada pelo FIB. O alvo é um criminoso preso no prédio do IAA (a versão “GTA” da CIA).
Para chegar lá, Trevor pilota um helicóptero, Michael desce com um rapel pelo lado de fora do prédio e Franklin vigia tudo de outro prédio, devidamente equipado com um rifle de precisão. Ao encontrar a janela certa, Michael invade o local, mandando bala nos agentes e sequestrando seu alvo. Você pode continuar no controle dele ou ‘pular’ para Franklin e eliminar os inimigos de longe, com o rifle.
A sequência acaba com uma perseguição nos céus de Los Santos, na qual você pode alternar entre Trevor e pilotar o helicóptero; acertar os pilotos rivais com o rifle de Franklin ou metralhar os outros helicópteros com Michael.
Para a Rockstar, a mecânica de troca permite manter o jogador envolvido constantemente com a ação, sem prejudicar a narrativa. Nos jogos anteriores – e em outros títulos de ‘mundo aberto’ – o protagonista dirigia quando isso era divertido, atirava quando essa era a melhor e assim por diante. Em “GTA V”, não é preciso que só um personagem faça de tudo.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

The Walking Dead: Survival Instinct


Popularizada pela televisão, "The Walking Dead" é uma história em quadrinhos criada pelo americano Robert Kirkman em 2003, agora começa a colecionar adaptações para o mundo dos games. "Survival Instinct" será o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa da linha, que terá uma proposta um pouco diferente daquela de seus companheiros de gênero como "Call of Duty".
No papel dos irmãos Daryl e Merle Dixon, os caçadores caipiras da adaptação da franquia para a TV, os jogadores deverão lutar pela sobrevivência em cenários repletos de zumbis - ou "walkers", como os mortos-vivos são chamados na série.

Coadjuvantes como protagonistas
Diferente do aclamado adventure da Telltale, que está inserida no mundo dos HQs de "Walking Dead", "Survival Instinct" será inspirado na série de TV. Seus eventos servirão como um prólogo para o seriado, retratando a jornada dos irmãos Daryl e Merle através da Georgia, até Atlanta.
Com seus gênios fortes, os protagonistas serão obrigados a interagir com outros sobreviventes nos campos, e terão a opção de convidar alguns deles para seu grupo. Cada um dos personagens secundários terá suas próprias motivações e habilidades, mas o peso de ter uma boca a mais para alimentar deverá sempre ser levado em consideração.
De acordo com os desenvolvedores do game, a manutenção de suprimentos será um aspecto importante de sua jogabilidade. A maior parte das missões de Daryl envolverá a procura de alimentos ou medicamentos em lojas ou casas abandonadas - o que significa que a brutalidade dos zumbis não será o único obstáculo no caminho dos jogadores até Atlanta.
Ação não tão frenética
Apesar de ser um jogo de tiro em primeira pessoa, "Survival Instinct" não funcionará como um "Call of Duty". Ao invés de sair por aí estourando zumbis por todos os lados, o sucesso no game depende de prosseguir pelos cenários com muito cuidado, atirando apenas quando não existirem alternativas.
Os zumbis de "Walking Dead" serão atraídos pelo alto som do disparo de uma pistola - o que tornará o uso indiscriminado de armas de fogo um pedido de morte. Jogadores inteligentes optarão por avançar derrotando inimigos silenciosamente com armas brancas, ou então evitando-os completamente.
Apesar de ser focado em uma dupla de personagens, "Survival Instinct" não terá um modo cooperativo. Falando ao site IGN, Glenn Gamble, um dos desenvolvedores do jogo, afirmou que a opção pela não inclusão de multiplayer no game foi feita porque "é mais fácil contar uma boa história em um modo para apenas um jogador". Ao que parece, ao lado da sobrevivência, a narrativa forte será um dos focos do título.
"The Walking Dead: Survival Instinct" sairá para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


 Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3



O mangá "Naruto" já inspirou uma quantidade absurda de jogos para as mais diversas plataformas ao longo dos anos e com "Ultimate Ninja Storm 3" essa lista fica ainda mais longa.
Para atrair os já bem-servidos fãs da franquia, a desenvolvedora CyberConnect2 promete adaptar as aventuras dos ninjas da Vila Oculta da Folha até seus mais recentes episódios - indo além dos pontos na história em que os jogos anteriores pararam.
Guerra generalizada
"Storm 2" termina após os eventos da invasão de Pain à Folha, e "Storm 3" parte deste ponto, cobrindo as sagas da Reunião dos Kages e da Quarta Guerra Mundial Ninja. Assim, personagens como Darui, Mifune e Hanzo aparecerão em formato jogável pela primeira vez na série, ao lado de dezenas de outros velhos conhecidos. No total, a pancadaria envolverá mais de 72 figuras da franquia.
Junto ao modo de combates pelo qual a série já é conhecida, "Storm 3" também oferecerá um novo estilo de ação parcialmente inspirado pela série "Dynasty Warriors". Sem um nome específico, a modalidade permitirá que os jogadores enfrentem vastos grupos de oponentes para progredir pelos estágios, que deverá ser integrada ao 'Story Mode'.
Tal modo, que segue com fidelidade os eventos do mangá, é o principal destaque da série, e aparecerá maior do que nunca em "Storm 3". O enorme conflito da Guerra Mundial será refletido em 'quick-time events' frenéticos e batalhas contra chefes gigantes, como o de Naruto contra a Raposa de Nove Caudas.
Jogo com visual de anime
Tal qual seus predecessores, "Storm 3" terá gráficos com um estilo cartunesco, que remetem diretamente ao anime no qual ele é inspirado. A novidade neste quesito é que, utilizando a experiência obtida no cinematográfico "Asura's Wrath", o time da CyberConnect2 parece ter se empenhado para criar animações de habilidades especiais mais elaboradas e detalhadas do que as dos jogos anteriores.
sistema de combates do jogo, por sua vez, será baseado no de "Storm Generations", com algumas alterações. Retornam os personagens assistentes, as habilidades especiais usando 'chakra' e o uso de itens. De novidades existirão arenas mais interativas e combos mais elaborados integrando os três personagens selecionados por um jogador. Tudo isso, claro, estará presente tanto em batalhas do Story Mode quanto nas do multiplayer online.
"Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3" terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360.



Nenhum comentário:

Postar um comentário